Explosão em termelétrica do Pólo deixa seis trabalhadores feridos

 Fabio Bittencourt | A TARDE

                                                         Mila Cordeiro/Agência A TARDE                                          
Seis funcionários da Energética Camaçari Murici I, termelétrica instalada no Polo Petroquímico de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), ficaram feridos em uma explosão na tarde desta quarta-feira, 23, numa das oito unidades deprodução da fábrica. De acordo com Marco Antônio Campesato, diretor-técnico da empresa, o acidente aconteceu durante uma manobra de rotina, quando foi dada a partida numa das máquinas.
Houve a explosão de um duto de ar-comprimido, o que provocou um princípio de incêndio, controlado pouco depois pela equipe de brigadistas da empresa. Campesato informou ainda que seis pessoas, entre engenheiros, operadores e técnicos de manutenção, sofreram ferimentos leves.
Os funcionários foram socorridos inicialmente por ambulâncias do Polo Petroquímico de Camaçari para o posto de atendimento médico emergencial do complexo e em seguida transferidos ao Hospital São Rafael, no bairro Pau da Lima, em Salvador. Em comunicado, a empresa informou que as vítimas sofreram escoriações leves, mas o Hospital São Rafael não confirmou o quadro de saúde.
A única informação sobre danos físicos é que um dos operários estaria com a mão queimada. Ainda de acordo com a empresa, o plano de emergência da termelétrica foi acionado para socorrer os quatro operários feridos na explosão e os outros dois feridos na área externa da usina. A área onde ocorreu o acidente foi liberada após inspeção e a usina já voltou a funcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário