AIE quer revisão de segurança na exploração de petróleo

Brasília/DF - A diretora executiva da Agência Internacional de Energia (AIE), Maria van der Hoeven, disse último dia 1º que é preciso rever os procedimentos de segurança na atividade de exploração de petróleo em todo o mundo. Ao chegar para reunião com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, ela não quis comentar especificamente sobre o vazamento de óleo no Campo de Frade, na Bacia de Campos, mas disse que todo o mundo está procurando formas de resolver e evitar o problema.

"É sempre preciso rever os procedimentos, porque sempre aprendemos com isso. Mesmo que se pense que está seguro, é bom checar. É sempre bom checar e ver o que se pode melhorar, sempre", declarou.

No Brasil, o governo está elaborando um plano de contingência para enfrentar grandes vazamentos de petróleo, como o que ocorreu no Rio de Janeiro. Uma comissão interministerial foi formada esta semana para revisar os estudos que vêm sendo feitos há cerca de dez anos.

No dia 2, a diretora da AIE participou do lançamento da edição 2011 do anuário World Energy Outlook, organizado pela agência. A publicação reuniu os principais e os mais recentes dados do setor energético e a evolução da política dos mercados globais de energia ao longo do próximo quarto de século.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário