Empresas deverão contratar seguro contra acidente de trabalho para terceirizados


SÃO PAULO - As empresas tomadoras de serviço temporário ou terceirizado deverão se responsabilizar pela contratação do seguro contra acidentes de trabalho. Ao menos, é isso o que prevê a proposta PLS 92/06, do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), que atualmente tramita no Senado.

A medida foi aprovada no dia 13.06  pela CAS (Comissão de Assuntos Sociais) e caso não haja recurso para votação pelo Plenário do Senado, a proposição seguirá para exame da Câmara dos Deputados.

O que muda

De acordo com o projeto, em caso de acidente, a responsabilidade civil do evento caberá à empresa contratante. Ou seja, a mesma deverá se responsabilizar pelo acidente que tiver acontecido nas dependências do cliente ou nas da empresa de trabalho temporário ou terceirizado.

O autor da proposta, justificou a Agência Senado, que a medida é necessária ainda para suprir a falta de uma norma específica sobre o tema. Segundo ele, algumas empresas clientes e as que fornecem trabalho temporário ou terceirizado tentam transferir, uma para a outra, a responsabilidade por um acidente.



Por: Eliane Quinalia
Fonte: Info Money Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário