Acidentes de Trabalho – Operários escapam por milagre


Em Curitiba - O operário Everson do Espírito Santo, de 30 anos, escapou com vida após cair de uma altura de 36 metros . A queda ocorreu no fosso do elevador da obra e foi amortecida por um andaime. A Fiscalização do Trabalho já foi acionada para visitar a obra e verificar se há irregularidades.
O trabalhador teve apenas escoriações no rosto e já saiu do hospital. A Fiscalização do Trabalho irá investigar as condições de segurança e saúde dos trabalhadores da obra e se a empresa possui o Programa de Controle do Meio Ambiente de Trabalho, obrigatório para a Construção Civil.

 Em Recife, outro operário despencou de altura equivalente a quatro andares, mas não sobreviveu. Ele trabalhava na construção de salas de cinema em um shopping. As causas do acidente são desconhecidas. O Sindicato da Construção Civil de Pernambuco, que já havia denunciado a morte de mais dois operários no mesmo local, pediu ao Ministério do Trabalho e Emprego que investigue o caso.
Fonte: Sinait.org.br/noticias


Operário sobrevive após ter crânio perfurado por vergalhão:
 
No Rio de Janeiro, continuam as investigações sobre o acidente com o operário Eduardo Leite, que foi atingido na cabeça por um vergalhão e sobreviveu sem sequelas. De acordo com fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ) a peça que despencou não estava suficientemente amarrada quando foi içada.
 
 
Fonte: Globo.Tv/Bom Dia Rio
Foto/Imagem: Globo.Tv/Bom Dia Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário