Grupamentos do interior de AL recebem EPIs

Na manhã da última quarta-feira, 1º, todos os grupamentos do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) do interior do Estado receberam os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) de combate a incêndio, compostos por capa, calça, capacete, balaclava e botas. A partir da entrega, todos os bombeiros atuantes no serviço de combate a incêndio, tanto na capital, como no interior, possuem seu próprio equipamento de proteção.

Segundo o Capitão BM Gilmar Seara, Chefe do Almoxarifado Central, foram adquiridos 120 conjuntos completos de EPI, sendo 40 comprados pelo CBMAL, e 80 com recursos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), custando cada conjunto completo aproximadamente cinco mil reais. "O conjunto é composto por capa, calça, capacete, balaclava e botas, faltando apenas as luvas, que só não foram adquiridas por erro e consequente desistência da empresa vencedora da licitação. Com isso, nova licitação está sendo realizada para a aquisição das luvas", explicou o oficial.

Para o 1º Tenente BM Valdeilson Leite, lotado na 7º Grupamento de Bombeiros Militar, localizado no município de Arapiraca, os bombeiros têm a necessidade de estarem devidamente preparados e equipados para atuar nas ocorrências de combate a incêndio. "É muito importante, é muito salutar, a Corporação estar dando atenção a essa individualização pela questão do controle, do cuidado, da higiene, e como o próprio nome diz, o equipamento é de proteção individual", afirmou ele, ressaltando que este é um importante passo para se ter um bombeiro de qualidade que possa servir melhor à população.

Com isso, a Corporação demonstra a preocupação com seus bombeiros, garantindo a segurança e a higiene dos militares, e consequentemente, uma maior durabilidade dos materiais, os quais serão de responsabilidade de cada bombeiro.
 


Fonte: Ascom CBMAL
Foto: Ascom CBMAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário