DuPont inaugura espaço para testes com luvas de proteção


No dia 11 de setembro, a DuPont inaugurou um espaço inédito no país de testes e de aprimoramento de luvas de proteção. Instalado no Centro de Inovação e Tecnologia da DuPont, em Paulínia/SP, o novo laboratório será voltado para ensaios de performance a cortes e à abrasão em luvas fabricadas com a aramida DuPont Kevlar e de outros materiais, como algodão e couro, por exemplo.

Planejado para analisar e aprimorar o desenvolvimento de luvas de proteção, o espaço permitirá aos clientes da área de Proteção Industrial e Pessoal da DuPont, em sua maioria fabricantes de luvas, testar a performance dos produtos e a segurança oferecida por eles, considerando os mais variados tipos de movimentos e agressões. "O laboratório nos proporcionará a oportunidade de trabalharmos junto com os nossos clientes no desenvolvimento de luvas e na avaliação de sua qualidade", analisa Guadalupe Franzosi, gerente de Marketing e Vendas da Divisão de Tecnologias de Proteção da DuPont.

A realização dos testes atende às normas EN 388 e ISO 13997, aplicadas a todos os tipos de luvas de proteção previstos para as agressões físicas e mecânicas por abrasão, corte por lâmina, perfuração e rasgo. "Oferecemos suporte para a utilização do laboratório com o know how de toda a equipe técnica da DuPont, que possui grande capacitação neste tema. Em colaboração, conseguiremos personalizar e encontrar a melhor opção de luva para as necessidade do usuário, de acordo com a demanda de nossos clientes", salienta Guadalupe.

A iniciativa da DuPont está alinhada com a estratégia global da Companhia em desenvolver e oferecer suporte para proteger uma população mundial em constante crescimento. Isto porque, de acordo com dados disponibilizados pela ONU, o planeta deverá atingir a marca de 9,5 bilhões de habitantes em 2050, o que exigirá soluções que assegurem a integridade de milhões de pessoas que vão ingressar no mercado de trabalho nos próximos anos.


Fonte: Revista Proteção
Foto: Divulgação DuPont
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário