México: explosão em prédio da petroleira Pemex mata 14 e fere 80

Segundos as primeiras informações, a explosão foi causada por um problema na rede elétrica.
Foto: Reuters
 
Uma forte explosão deixou pelo menos 14 pessoas mortas e mais de 80 feridos em um prédio da Pemex, a empresa estatal Petróleos Mexicanos, na capital do país nesta quinta-feira. O número de vítimas foi confirmado pelo secretário de Governo Miguel Osorio. Segundo ele, 13 vítimas morreram no local e outra, em um hospital próximo.
 
Os bombeiros usam cães farejadores na busca por outras pessoas que estariam soterradas nos escombros. Cerca de 40 ambulâncias estão no local. "Sentimos, primeiro, uma explosão forte e, depois, todo o edifício tremeu. Ninguém sabia o que estava acontecendo, foi um horror", disse o funcionário da Pemex Mario Valencia à televisão local C3N. "Parecia que uma bomba havia explodido", afirmou.

De acordo com a CNN Chile, a explosão ocorreu no primeiro andar do prédio B2, anexo à torre principal. O edifício, que já foi considerado o mais alto do México, tem 214 metros de altura e 54 andares. Pelo menos 3 mil pessoas estavam no prédio no momento da explosão.
 
O incidente ocorreu por volta das 15h, pelo horário local (19h no Brasil). Através de sua conta no Twitter, a Pemex confirmou que todas as pessoas deixariam o prédio como "medida preventiva por uma falha em uma fonte de alimentação de energia elétrica".
 
O presidente mexicano Enrique Peña Nieto está no local para acompanhar os trabalhos de resgate. De lá, ele escreveu em sua conta no Twitter que "agentes de regate e segurança da Pemex trabalham junto com as autoridades do Distrito Federal para ajudar os feridos". Ele também afirmou que ordenou "aplicar os protocolos de resgate e investigação do ocorrido".

Ontem, Peña Nieto respondeu boatos de que teria planos de privatizar a empresa estatal. "Pemex é e seguirá sendo de todos os mexicanos", escreveu o presidente no seu Twitter.

Vídeo... 


 


Fonte: Terra Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário