Data: 24/03/2011 / Fonte: Agência Brasil e viaes.com.br
Japão - A Usina Nuclear de Fukushima Daiichi sofreu explosões e vazamentos nucleares que têm consequências até hoje. A água, o leite e os alimentos da região estão com risco de contaminação, de acordo com as autoridades. As buscas das equipes de socorro foram suspensas em uma área de 20 quilômetros em volta de Fukushima.
De acordo com a agência de segurança nuclear do Japão, dois funcionários da usina nuclear de Fukushima, no Japão, tiveram que ser hospitalizados depois de terem sido expostos à radiação excessiva, quando trabalhavam para levar cabos elétricos até o reator 3, nesta quinta-feira, conforme informações da rede de televisão "NHK". Além deles, um outro trabalhador foi exposto, mas não precisou ser internado. Eles eram terceirizados da Tokyo Electric Power Company (Tepco), a empresa operadora da central.
Após uma fumaça escura, o reator 3 foi temporariamente esvaziado na quarta-feira. O lançamento de água para resfriar a piscina de combustível no local foi retomado, nesta quinta. No período de seis horas, militares e bombeiros conseguiram injetar entre quatro e cinco toneladas de água na piscina, de acordo com a Agência de Segurança Nuclear.
Nenhum comentário:
Postar um comentário