Seminário em Brasília debaterá psicologia em emergências e desastres

Brasília/DF - O Conselho Federal de Psicologia promoverá entre os dias 23 e 25 de novembro, na Universidade Federal de Brasília, o II Seminário Nacional de Psicologia em Emergências e Desastres. Entre as principais propostas do evento está a avaliação do processo de organização e configuração do trabalho dos psicólogos sobre o tema.

O seminário possibilitará ainda a expressão das produções e dos profissionais, fazer uma avaliação da conjuntura nacional e internacional sobre o assunto, discutir a sua relação com políticas públicas e estimular a integração de países da América Latina por meio da articulação da Rede Latino-Americana de Psicologia em Emergências e Desastres.

A abertura do seminário contará com a presença do ministro das Relações Exteriores Milton Rondó, que também é coordenador-geral de Ações Internacionais de Combate à Fome. A programação segue com conferências, debates e mesas-redondas com especialistas, abordando temas como Políticas Internacionais de Enfrentamento aos Desastres, Contribuição da Psicologia para o Enfrentamento das Emergências e Desastres e a Construção de Referências, Afetados em Desastres: Desafios para a Proteção aos Direitos Humanos, Políticas Intersetoriais de Enfrentamento às Emergências e Desastres, Práticas Psicológicas no Enfrentamento das Emergências e Desastres, entre outros.

Fonte: Redação Revista Emergência

Nenhum comentário:

Postar um comentário