O Complexo e a TV1 tentaram esconder o acidente


Matéria exclusiva extraída do site Bocão News

50 feridos, um morto e uma tragédia anunciada. A quarta-feira de Cinzas foi marcada por um acidente que ainda contabiliza feridos, no Complexo da Costa do Sauípe, litoral norte da Bahia. "As empresas, para diminuírem os custos pegam terceirizadas que não têm compromisso com os trabalhadores. Não têm permissão para trabalhar, nem fiscalização do CREA ou mesmo dos órgãos ambientais", disse, com exclusividade, ao site Bocão News, na manhã desta quinta-feira (14), o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Cedro Silva.

Segundo Silva, o resultado que se pode obter do que ele chamou de 'falta de responsabilidade no quesito segurança', são acidentes. "O Complexo e a TV1 tentaram esconder o acidente. A TV1 ainda não se pronunciou. Nossa presença foi fundamental para que as informações pudessem ser divulgadas", afirmou, revelando que a CUT já acionou o Ministério Público do Trabalho (MPT), além da secretaria Estadual do Trabalho e os órgãos
ambientais. "Vamos aguardar o resultado da perícia para somar ao nosos processo".
A perícia está sendo realizada na manhã de hoje e, por conta disso, uma manifestação da CUT foi adiada. "Ainda há dois trabalhadores em estado grave no hospital Portguês. O local do acidente iria sediar uma festa para cinco mil pessoas. Foi uma verdadeira catástrofe", lamentou.

Ainda de acordo com o presidente da CUT, a TV1 - empresa responsável pela estrutura, teria trazido cerca de oito ônibus com trabalhadores de São Paulo para realizar o que ele chamou de 'mega estrutura'. "Entre os feridos estavam cozinheiros, recepcionistas, operários. A maioria de fora e alguns, aqui de Salvador - moradores de Valéria, Cazajeiras. Todos vítimas. Muitos estão assustados. Mais uma vez o trabalhador sofre com a falta de responsabilidade", alertou Silva.

O acidente

A queda de uma estrutura de ferro montada no complexo turístico de Costa do Sauípe, na cidade Mata de São João, região metropolitana de Salvador, para sediar um evento do banco Bradesco, deixou uma pessoa morta, conforme informações do repórter Lucas Esteves, que esteve no local.

Oficialmente,
50 pessoas ficaram feridas e duas delas em estado grave. Além disto, muitas pessoas ficaram embaixo das ferragens esperando socorro. O Bradesco divulgou nota lamentando "profundamente o acidente ocorrido hoje, pela manhã, no complexo de Sauípe, na Bahia, onde estava sendo montada uma tenda para um evento. O Bradesco esclarece que está tomando todas as providências necessárias para atender às vítimas.”
 
Foto: Roberto Viana / Bocão News
Fonte: Bocão News


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário