Inventário Carbon Free e parceria mundial na área de Tecnologia da Informação Geográfica (TIG) ampliam os diferenciais de mercado da empresa especializada em soluções ambientais .
A POLAR Inteligência em Meio Ambiente lançou oficialmente, em evento que reuniu cerca de 50 colaboradores, os dois novos produtos que ampliam seu escopo de soluções ao mercado. Empresas, instituições públicas e eventos, entre outros, podem reduzir o impacto ambiental de suas atividades econômicas contratando um inventário da emissão de gases poluentes, causadores do efeito estufa. O estudo aponta índices para o plantio compensatório de árvores, bem como oferece o monitoramento dessa prática (Carbon Free), e vai além: ““entregamos junto ao relatório uma série de sugestões de substituição de equipamentos e materiais que levam à redução de consumo e de poluição. Buscamos impulsionar a ideia de que é possível fazer a diferença na responsabilidade com o meio ambiente pelo viés da prevenção”, explica a diretora técnica da POLAR, Letícia Seibel Hummes.
Para calcular, utiliza-se a metodologia do Programa Brasileiro GHG Protocol, que analisa fatores de emissão para fontes comuns a vários setores, já levando em consideração as especificidades da realidade nacional.
A outra novidade é a consolidação da parceria com a Esri (Environmental Systems Research Institute), corporação norte-americana líder mundial em tecnologia de sistemas de informações geográficas (GIS, na sigla em inglês). O convênio se viabiliza por meio do Programa EPN (Esri Partner Network), gerenciado pela empresa Imagem, distribuidora oficial da Esri no Brasil. Com esta iniciativa, a POLAR é a única representante gaúcha no segmento de meio ambiente que mantém parceria com a Esri. Através desta plataforma, já está oferecendo produtos e soluções em GIS para projetos ambientais.
“Inovação e sustentabilidade. Disponibilizar estes dois novos serviços significa proporcionar aos clientes que aumentem sua capacidade de desenvolvimento nestes quesitos, tão essenciais ao mercado globalizado”, avalia o diretor executivo da POLAR, Alex Neves Strey. De acordo com ele, essa é uma estratégia constante da empresa: agregar diferenciais em cada projeto desenvolvido.
POLAR Inteligência em Meio Ambiente- Com sede em Porto Alegre, a POLAR Inteligência em Meio Ambiente desenvolve estudos, gerenciamento e execução de programas ambientais, educação e treinamento, assessoria e espaço de compensação ambiental, visando ao desenvolvimento socioeconômico do País, de forma sustentável. Diferencia-se por adotar o pensamento sistêmico em suas ações, ou seja, atua de forma a relacionar todas as variáveis envolvidas no sistema, construindo um ambiente de cooperação e aperfeiçoamento do ser humano, além de utilizar a metodologia de gerenciamento de projetos do Project Manegement Institute (PMI). A POLAR atende clientes em todo o País, como Petrobras, Eletrosul, Odebrecht, Bunge, Queiroz Galvão, Universidade de Caxias do Sul, RS Energia, Engevix, Metropol, Estaleiros do Brasil, entre outras, além de atuar fortemente nas ações do Polo Naval. [www.polar-ambiental.com.br].
Fonte: Fator Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário