Acidente em obra do Metrô de SP deixa dois mortos

Segundo Corpo de Bombeiros, acidente aconteceu na Avenida Ibirapuera.
Helicóptero Águia da PM foi acionado para ajudar na ocorrência


Duas pessoas morreram em um acidente em uma obra do Metrô na Avenida Vereador José Diniz, na Zona Sul de São Paulo, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O incidente ocorreu por volta das 13h45 desta sexta-feira (22).

Segundo os bombeiros, uma grua caiu e atingiu os operários. Cinco unidades dos bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência, em um total de 14 homens. O helicóptero Águia da Polícia Militar também foi acionado, mas não fez nenhum resgate.
O Metrô informou que no local funcionará a futura Estação Eucaliptos, em Moema, da Linha 5-Lilás. A companhia informou que será aberta uma sindicância para investigar o acidente.
Segundo o consórcio Consórcio Heleno Fonseca - TIISA | Triunfo Iesa, que realiza as obras da futura estação, os mortos são José Exerei Oliveira Silva e Antônio José Alves Ribeiro. “As circunstâncias e prováveis causas do acidente estão sendo apuradas pela perícia técnica. O Consórcio está tomando todas as providências visando o total apoio e assistência aos familiares”, diz em uma nota divulgada nesta tarde.


Íntegra da nota do Metrô

Confira abaixo a íntegra da nota do Metrô:



"A Companhia do Metrô abriu, nesta sexta-feira, sindicância para apurar as causas e responsabilidades do acidente, ocorrido por volta de 12h30, que resultou na morte de dois operários contratados pelo Consórcio Heleno Fonseca / TRIUNFO-IESA para a construção da futura Estação Eucaliptos, na Avenida Vereador José Diniz. A apuração será conduzida pela Gerência de Engenharia de Obras da Linha 5-Lilás.

O Metrô lamenta profundamente os falecimentos e informa que, além de uma rigorosa investigação, prestará plena assistência às famílias das vítimas.

Departamento de Imprensa do Metrô"




Nenhum comentário:

Postar um comentário