Laje desaba e pedreiro fica preso aos escombros no ES


Cachoeiro de Itapemirim/ES - Um pedreiro ficou ferido e preso aos escombros após a laje de um imóvel em obras desabar em cima dele, na manhã de terça-feira (26), em Cachoeiro de Itapemirim, na região Centro-Sul do Espírito Santo. No momento do acidente, cinco operários estavam no local. A vítima foi socorrida por bombeiros, hospitalizada e, segundo a Santa Casa do município, ele não corre risco de morte. O responsável pela obra disse que vai prestar os auxílios necessários ao trabalhador.

De acordo com um colega da vítima, o pedreiro cortava arames de uma pilastra quando tudo desabou. "Uma máquina retirou parte da estrutura e as colunas ficaram penduradas, apenas sustentadas por arames. Quando ele foi cortar esses arames, a laje já estava toda trincada e acabou caindo em cima dele, junto com outro barraco que estava do lado", explicou o pedreiro Sebastião José Geraldo.

A família do operário foi surpreendida pela notícia. "Estou muito chocada. Ele é o meu filho mais velho e eu não quero que ele morra, quero que ele consiga sair dessa", disse a mãe, Maria da Penha Lemos.

A Polícia Militar foi acionada e o Corpo de Bombeiros, após o resgate, mandou interditar a área. Um dos responsáveis pela obra esteve no local e disse que as construções no terreno estavam sendo desmanchadas. Segundo a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim, o estado de saúde da vítima é estável, mas o pedreiro vai passar por mais exames.


Fonte: G1 ES com informações da TV Gazeta Sul
Foto: Reprodução/ TV Gazeta


Nenhum comentário:

Postar um comentário