Revista Proteção de novembro fala sobre a formação dos TSTs

A edição 239, de novembro, da Revista Proteção traz uma reportagem especial sobre os Técnicos de Segurança do Trabalho, abordando a regulamentação da profissão, a qualidade dos cursos de formação, as atribuições e exigências no atual mercado de trabalho e as condições de empregabilidade.

Apresenta também uma entrevista com o engenheiro, mestre em física e PhD em Ergonomia, Yushi Fujita, em que ele fala sobre a contribuição da Ergonomia para a prevenção de desastres. Sobre o acidente nuclear ocorrido em Fukushima, no Japão, ele critica o excesso de confiabilidade e afirma que o vazamento de radiação ocorreu por negligência dos cientistas japoneses que ignoraram a possibilidade de tsunamis maiores.

Confira, ainda, a matéria "FAP 2012 está em vigor", sobre a divulgação do Fator Acidentário de Prevenção, que bonificará 91,2% das empresas com redução na alíquota do seguro; as Dicas do Protegildo sobre o trabalho em marmorarias; além de artigos técnicos sobre análise de riscos no setor de telecomunicação móvel; os benefícios do método de avaliação HRN; os riscos da exposição ao cádmio; e a controversa questão do adicional de insalubridade adotado no Brasil como forma de monetizar o risco à saúde do trabalhador.

A Portaria nº 579/2011, que estabelece índices de frequência, gravidade e custo para cálculo do FAP 2012, pode ser conferida na íntegra, com o Anexo I (tabelas) completo.


Clique aqui e confira.


Fonte: Redação Revista Proteção

Nenhum comentário:

Postar um comentário