Empreendedorismo - o incentivo para abrir s/ negócio pode vir até de 1 sorteio

Não me lembro de ter lido tanto sobre empreendedorismo no Brasil quanto neste ano. O momento econômico, as crises nos mercados mais maduros, o crescimento do mercado interno, o otimismo, tudo reforça o incentivo ao surgimento de novos empreendedores. Nas prateleiras das livrarias são títulos e mais títulos sobre o tema. No mundo acadêmico são novos cursos de curta e média duração. Em seminários e palestras são mais exemplos nacionais de sucesso que inspiram. Nos eventos são oportunidades de franquia, cooperativas, modelos de negócio diversificados. Até que o incentivo chegou ao brinde de fim de ano!

Todo ano muitas marcas oferecem brindes e promovem sorteios de fim de ano para quem compra seus produtos e serviços. Desde objetos de decoração até vale compras, passando por carros e cruzeiros. Este ano, a tradicional Kopenhagen, que faz parte do Natal de muita gente com chocolates para todos os gostos e idades, está oferecendo uma franquia. A cada R$ 150,00 em compras você ganha um cupom e concorre a uma loja. Uma iniciativa que sai do curto prazo ou do ganhar sem fazer esforço e traz mais um reforço ao desejo de empreender, ser dono do seu negócio.

A origem da palavra empreendedor - entrepreneur - nos leva à França e era atribuída a pessoas ousadas, que estimulavam o progresso econômico. O termo foi mudando até chegar a Peter Drucker, "o pai da administração moderna", que descreve os empreendedores como aqueles que aproveitam as oportunidades para criar as mudanças. O fato é que para ser empreendedor é preciso ter mais do que alguns traços de personalidade e capacidades técnicas. Empreender envolve risco, perceber oportunidades e criar ideias novas. Tudo isto é necessário e urgente para inovar, transformar, promover mudanças necessárias. Espero que tudo isso não seja apenas uma onda e que a gente possa participar, cada vez mais, da criação de novos negócios, novas marcas, nascidas na mente e no coração de uma geração de empreendedores brasileiros. Boa sorte! :)

Siga Editores-do-Blue-Bus - Tania Savaget

Fonte: Blue Bus

Nenhum comentário:

Postar um comentário