Acidente de Trabalho: Funcionário morre atingido por portão de ferro em Porto Alegre

Porto Alegre/RS - Um homem de 39 anos foi atingido por um portão de ferro no Cais do Porto, Centro de Porto Alegre, no final da manhã desta quinta-feira. Conforme os bombeiros, uma esteira mecânica que estava sendo retirada do Armazém C-6 derrubou a estrutura, que pesa cerca de uma tonelada, e caiu em cima de Amauri Domingues Filho. Ele sofreu ferimentos na cabeça e morreu em consequência de uma parada cardíaca.

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) utilizaram um desfribilador e realizaram massagem cardíaca durante 30 minutos. Apesar das tentativas de reanimá-lo, Domingues Filho acabou falecendo. O funcionário trabalhava para a empresa Ourofértil, que loca o espaço para armanezenamento de fertilizantes. Ele era natural de Pelotas e deixa uma filha pequena. A área foi isolada para o trabalho dos peritos.

Cinco pessoas morreram em trabalho esta semana

Pelo menos cinco trabalhadores morreram nesta semana em razão de acidentes de trabalho na região Metropolitana. Nessa quarta-feira, Rogério de Araújo Pereira, de 35 anos, morreu após ser atingido por uma prateleira na madeireira em que trabalhava. Ele manuseava uma empilhadeira para retirar as chapas da estrutura, quando ela cedeu e caiu sobre ele, que foi esmagado por 20 chapas.

Na terça-feira, o marceneiro José Gomes da Silva, de 55 anos, estaria afiando uma faca, nos fundos do prédio do Palácio Piratini, quando uma pedra do esmeril escapou e acertou sua testa. Ele morreu no Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Na segunda-feira, Luís Geraldo Medeiros Santos, de 30 anos, e Giobel Fernando Garcia dos Santos, de 26 anos, morreram no desabamento do andaime em que trabalhavam em uma obra de Gravataí.


 
Fonte: Correio do Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário