Incêndio atinge Hospital Universitário Pedro Ernesto, no Rio

Pacientes foram retirados por questões de segurança.
Um incêndio atingiu o Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro, no início da manhã desta quarta-feira (4). As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros. Segundo as primeiras informações da corporação, as chamas começaram no primeiro andar e atingiram o quarto e quinto andares.
Bombeiros de três quartéis foram acionados para o local. De acordo com os bombeiros, a fumaça pode ser vista do Alto da Boa Vista. O hospital foi fechado e os funcionários que chegam no início desta manhã estão do lado de fora, onde acompanham o trabalho dos militares.

Segundo a direção do hospital, as consultas que estavam marcadas para esta manhã estão suspensas.

Pacientes foram retirados da unidade por medida de segurança. Algum deles foram removidos com a ajuda da escada magirus do Corpo de Bombeiros, outros estão sendo atendidos do lado de fora. Por volta das 7h, houve um tumulto envolvendo pacientes e funcionários do hospital que buscavam informações e atendimento. Segundo a unidade, apenas os funcionários do hospital estão autorizados a entrar. Policiais militares reforçam a segurança no local.
Uma mulher, que não quis se identificar, estava nervosa e chorando muito do lado de fora do hospital porque a afilhada dela foi operada e ela não consegue informações sobre a menina. Uma das pacientes que recebe atendimento no hospital é Cleide Torres Costas, que pelo menos uma vez por semana precisa fazer exames e consulta.

"Eu fiz transplante de rins há três mesese a há dois anos já faço tratamento aqui no hospital. Após a cirurgia tenho que vir aqui pelom menos uma vez por semana para fazer exames pela manhã e consulta à tarde. A única informação que me deram é que eu deveria aguardar para saber se vai ter a consulta às 13h", disse ela.

Trânsito interditado

De acordo com o Centro de Operações, mais cedo a Avenida Boulevard 28 de Setembro foi parcialmente interditada. Por volta das 6h30, a Rua Professor Manoel de Abreu estava interditada no trecho entre as ruas Felipe Camarão e Pereira Nunes. Agentes da CET-Rio auxiliam motoristas na região.

Este não é o primeiro incêndio em hospitais do Rio. Em outubro de 2010 um grande incêndio destruiu as instalações do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste. A unidade ficou fechada por mais de um ano para ser recuperada e foi reaberta recentemente.


Fonte: G1 RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário