Trabalhador morre após queda de 4m em obra da Hyundai

Piracicaba/SP - O trabalhador Harley Van Ciriaco da Silva, de 24 anos, morreu após cair de uma altura de quatro metros, na tarde de quarta-feira (18), na obra da fábrica da montadora sul-coreana Hyundai, em Piracicaba. Silva era de uma empresa terceirizada que presta serviço à empresa.

Funcionários da empresa informaram ao EP Piracicaba que o trabalhador estava no telhado de uma obra quando caiu. Segundo um funcionário que não quis se identificar, os trabalhadores não usam o cinto de proteção com gancho que é indicado neste tipo de trabalho. Já o Corpo de Bombeiros informou que o homem caiu de uma escada. 

A Hyundai informou, por meio de nota, que o acidente aconteceu durante a instalação de equipamentos na fábrica da empresa. A montadora diz ainda que os funcionários têm equipamentos de segurança e está apurando o ocorrido. Disse, ainda, que Silva chegou a ser socorrido no local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o trabalhador foi socorrido pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele estava vivo após o acidente e foi levado com vida para o Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC). O hospital, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que Silva já chegou ao local entubado e com politraumatismo.

Depoimentos

Alguns funcionários, que não quiseram se identificar, conversaram com o EP Piracicaba para contar o que aconteceu. Um deles disse que o acidente ocorreu às 11h40. O funcionário disse também que, na semana passada, outra pessoa já havia caído de uma altura de seis metros no local. Ele teria quebrado o punho.

Outra trabalhadora disse que estava ao lado de Silva quando o acidente ocorreu. Segundo ela, o trabalhador usava os equipamentos de segurança, mas pisou em falso e acabou caindo. "Ele caiu de uma altura muito grande. A cabeça dele bateu na quina de um ferro, foi muito feio", disse a mulher.



Fonte: EPTV.com
Foto: Reprodução/EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário